Select Page

DESTINO SERRA DO LOPO

Um dos momentos mais registrados pelos amantes da fotografia de paisagem e dos viajantes em geral, o alvorecer é um momento imperdível para a fotografia.

]

Captar os primeiros raios de sol surgindo no horizonte proporciona imagens belíssimas. Para que o resultado final atinja seu objetivo é necessário empregar a técnica adequada, a fim de representarmos as cores e todas as sensação daquele momento.

A saída acontece de uma das unidades da Fullframe. Embarcaremos na van com destino a cidade de Extrema–MG, situada na Serra da Mantiqueira. O trajeto dura aproximadamente duas horas.  Nossa primeira parada será na cachoeira Extrema, onde fotografaremos com a técnica do “véu da noiva”. Ainda no período da manhã, registraremos a segunda cachoeira, uma das mais belas da região, a cachoeira do Salto. Seguiremos para o Parque Municipal Cachoeira do Salto, onde visitaremos nossa terceira cachoeira e que possui uma estrutura com sanitários, loja e restaurante para almoço. No período da tarde, visitaremos a Cachoeira Paraíso e conheceremos os produtos típicos da região como o shimeji, queijos e doces. Todo o trajeto para as cachoeiras não demanda utilização de trilhas, ou seja, são de fácil acesso.

No final da tarde, check in no hotel e descanso para se preparar para a foto do nascer do Sol. Sairemos no meio da madrugada rumo à Serra do Lopo. O transporte nos deixará na base do conjunto de montanhas onde, acompanhados de um guia credenciado, iniciaremos uma trilha de nível fácil de 4km. Ao atingirmos a Pedra das Flores acontecerá a aula ao ar livre e nos prepararemos para fazer a fotografia noturna. Assim que os primeiros raios de luz surgirem no horizonte, o assunto da aula passa a ser a fotografia do alvorecer. E quando o astro rei cruzar a linha do horizonte fotografaremos o nascer do sol e toda a sua variação cromática.

Em seguida retornaremos para o hotel em tempo de tomar o café da manhã, organizar a bagagem e retornar para São Paulo.

Com o acompanhamento do professor Rodrigo Zugaib e de um guia credenciado, vamos buscar pontos estratégicos para a prática da Fotografia de Paisagem promovendo uma vivência fotográfica.

Essa é uma ótima oportunidade para realizar uma viagem curta, conhecer pessoas, aprender um pouco mais sobre fotografia e praticar!

Para detalhes sobre o roteiro, consulte nosso atendimento.

 

]

Montagem do tripé
Posicionamento do fotógrafo
Uso das objetivas
Focalização em situação crítica
Composição
Temperatura de cor
Formato de arquivo
Fotografia noturna
Utilização de filtros
Fotografando o alvorecer
Fotografando o nascer do sol
Fotografia em longa exposição
Fotografia de cachoeira, o “véu da noiva”

 

]

Serão disponibilizadas para os alunos video aulas e apostila digital com os seguintes conteúdos:

Fotometria
Edição de Imagens
Percepção da cena
Temperatura de cor
Luz

O aluno ainda recebe a gravação da aula in loco.

Carga horária: 16 horas

Duração: 1 pernoite

Investimento: R$1.245,00 em 5 x R$ 249,00.