DESTINO CUNHA

Fotografando o nascer do Sol

Um dos momentos mais registrados pelos amantes da fotografia de paisagem e dos viajantes em geral, o alvorecer é um momento imperdível para a fotografia. Captar os primeiros raios de sol surgindo no horizonte proporciona imagens belíssimas. Para que o resultado final atinja seu objetivo é necessário empregar a técnica adequada, a fim de representarmos as cores e todas as sensação daquele momento.

Nessa aula in loco, o aluno aprenderá as técnicas da fotografia do nascer do Sol, além de registrar os momentos que o precedem, ou seja, da fotografia noturna.

A saída acontecerá de uma das unidades da Fullframe. Embarcaremos de van para a cidade de Cunha, que está situada na serra da Bocaina, acima de Paraty – RJ. O trajeto dura aproximadamente três horas. O transporte nos deixará na base da pedra da Macela onde, acompanhados de um guia credenciado, iniciaremos uma caminhada de 4km, sendo dois de estrada em subida de nível médio. Ao atingirmos o alto da pedra acontecerá a aula ao ar livre e nos prepararemos para fazer a fotografia noturna. Assim que os primeiros raios de luz surgirem no horizonte, o assunto da aula passa a ser a fotografia do alvorecer. E quando o astro rei cruzar a linha do horizonte fotografaremos o nascer do sol e toda a sua variação cromática.

O passo seguinte é retornarmos através da trilha, que se parece mais com uma estrada de cascalho, iremos até a cachoeira da Pimenta. Nesse ponto ocorre a aula da fotografia do “véu da noiva” utilizando as técnicas de longa exposição.

Nossa viagem se encerra numa cervejaria local onde almoçaremos com uma vista deslumbrante da Serra da Bocaina.

Com o acompanhamento do professor Rodrigo Zugaib e de um guia credenciado, vamos buscar pontos estratégicos para a prática da Fotografia de Paisagem promovendo uma vivência fotográfica.

Essa é uma ótima oportunidade para realizar uma viagem curta, conhecer pessoas, aprender um pouco mais sobre fotografia e praticar!

Para detalhes sobre o roteiro, consulte nosso atendimento.

Informação adicional

Unidade

Pinheiros, Tatuapé

Mês

Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun, Jul, Ago, Set, Out, Nov, Dez

Montagem do tripé
Posicionamento do fotógrafo
Uso das objetivas
Focalização em situação crítica
Composição
Temperatura de cor
Formato de arquivo
Fotografia noturna
Utilização de filtros
Fotografando o alvorecer
Fotografando o nascer do sol
Fotografia em longa exposição
Fotografia de cachoeira, o “véu da noiva”

Serão disponibilizadas para os alunos video aulas e apostila digital com os seguintes conteúdos:

Fotometria
Edição de Imagens
Percepção da cena
Temperatura de cor
Luz

O aluno ainda recebe a gravação da aula in loco.

_MG_5182 baixa_MG_5161 baixa_MG_5159 baixa_MG_5143 BAIXA_MG_5126 BAIXA_MG_5120 BAIXA_MG_5210_MG_5212_MG_5213

Carga horária: 16 horas

Duração: 1 dia de viagem

R$ 880,00 em x R$ 220,00.

Limpar
Calendário